Livros

Meu Mundo em Preto e Branco

Primeiro livro do poeta e fotógrafo Alex Martins. Nele, sua visão particular do mundo é contada através de fotos e poemas que se completam. As cenas servem como um pano de fundo para os textos que funcionam como uma descrição sentimental das cenas observadas.

Totalmente em preto e branco, vemos cenas e histórias em que o autor precisou escolher entre mais do que decidir entre o preto e o branco. Em muitos pontos, são justamente os tons de cinza que fazem a obra ter sentido. Uma leitura interessante com imagens belas que trazem um ponto de vista bem particular.

Mari

O trabalho feito em conjunto pela autora brasileira Betina Ruiz e ilustradora portuguesa Filomena Bento é uma ode a força feminina. Betina já havia iniciado suas leituras sobre a freira Mariana Alcoforado durante o seu doutorado. Depois, uniu-se a ilustradora e ambas criaram esta bela obra de poesia.

Um único poema permeia a obra ricamente ilustrada por Filomena Bento. Os versos são uma leitura particular das cartas de amor produzidas pela freira Mariana Alcoforado no século XVII. Tudo produzido com uma sensibilidade única e com uma beleza ímpar.

Amor – Sentimentos e Sensações

Inspirada nos sentimentos mais nobres que norteiam a vida, Priscila Sakahara gosta de escrever mensagens para as pessoas. Em seus textos ela procura ressaltar a amplitude de cada sentimento, observando bem além da maneira mais comum de se ler cada tipo de sentimento.

Nesta obra, seus textos sobre amor (visto sob todas as vertentes possíveis) são apresentados como um presente ao leitor. Cada mensagem é parte de um cartão postal que vem ilustrado por uma foto produzida pelo fotógrafo Alex Martins em uma leitura visual do texto apresentado.

Um presente bonito e carinhoso e uma forma doce e singela de se valorizar o amor. Em breve, novos sentimentos serão trazidos pela autora.

Fotografia Além dos Olhos

O que esperar de 14 artistas que se juntam para discutir o olhar fotográfico? Nada menos que cenas de muita qualidade e beleza. E é justamente isso que esta obra traz. Coordenados pelo professor Fernando Siqueira, estes fotógrafos de Recife realizaram diversos encontros para encontrar a linguagem visual de cada um durante um curso de Desenvolvimento de Linguagem.

Desses encontros, surgiu o material que forma o livro. Diferentes leituras do Recife. Diferentes formas de se ver o mesmo local e o mesmo povo. Diferentes fotos e todas igualmente belas. Recomendado a todos os amantes da boa fotografia.

Desculpe, Não Ouvi!

A alegria contagiante de Lak Lobato ao voltar a ouvir – graças a um bem-sucedido implante coclear bilateral – pode ser comparada à euforia de um bebê quando aprende a falar.

A experiência com os sons, as descobertas, o riso espontâneo, a alegria da comunicação. Entretanto, diferentemente do bebê, Lak é adulta e consegue refletir sobre seu encantamento, sobre a importância da audição e a beleza dos sons que nos rodeiam.

Esse olhar – e esses ouvidos – atento ao universo sonoro no qual nós vivemos é o tema desse livro.

E o Pequeno Grou... Migrou

Esta obra, escrita e ilustrada por Elle Pei, faz uso da história da primeira migração solitária de um jovem grou para nos trazer belas lições de respeito as diferenças e a si mesmo.

A técnica única de ilustração desenvolvida pela artista fala diretamente ao coração das crianças que encontram não apenas um livro, mas um conceito completo de diversão e aprendizagem. O Pequeno Grou... Migrou traz não só o livro, mas um livro de colorir e uma trilha sonora que pode ser baixada.

Amigos de Todos os Mundos

Thelma Canhete nos traz uma bela história infantil onde valoriza o respeito ao diferente, a sustentabilidade e o pensar coletivamente. Temas que muitas vezes se perdem em nosso mundo moderno. As ilustrações de Luciana Dias ajudam a transportar os pequenos leitores aos dois planetas visitados na história e ajudam a reforçar uma importante pergunta: Somos mesmo tão diferentes assim?

É essa forma de pensar sempre no todo e em todos que a autora procura transmitir aos seus jovens leitores. Podemos ser amigos de todos, em todos os lugares e em todos os mundos!

ATITUDE TERRA

Rua Afonso Celso, 972
Vila Mariana - São Paulo - SP
CEP 04109-060
Tel +55 11 3798-9856
E-mail: contato@atitudeterra.com.br